O vereador de Itanhaém, Fabio dos Santos Pereira, conhecido como “Bibão”, está sendo suspeito de ser o responsável por atos de intimidação e violência contra um grupo de mulheres durante a distribuição do jornal Visão Metropolitana, no último sábado (29), no bairro Campos Elíseos. O incidente ocorreu enquanto as mulheres realizavam a entrega de jornais que traziam uma matéria destacando a condenação do candidato e ex-prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PL), por crimes de corrupção.
A situação ganhou repercussão neste domingo (30), quando um vídeo começou a viralizar nas redes sociais. Nele, um apoiador de Marco Aurélio (Conhecido como PETA), aparece segurando uma barra de ferro e, de maneira agressiva, recolhendo jornais que seriam distribuídos pela cidade. O homem, visivelmente exaltado, é visto batendo no carro com o instrumento e xingando as mulheres, que estavam apenas desempenhando seu trabalho. A gravação gerou indignação e levou a um debate sobre a segurança das vítimas e a integridade do processo eleitoral na cidade.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado no 3º Distrito Policial, Bibão, juntamente com outros indivíduos, perseguiu e ameaçou o grupo de mulheres e o distribuidor do jornal. O vereador, identificado em uma abordagem inicial ao veículo, retirou as caixas de jornais de forma agressiva, o que provocou temor no grupo. O episódio se agravou minutos depois, quando o carro em que estavam foi cercado por quatro veículos – incluindo um Fox preto, Citroën C3 vermelho, Toyota Fielder prata e Renault Scenic preta – que bloquearam a passagem e iniciaram uma perseguição pela Avenida Monteiro Lobato.
As mulheres descreveram a perseguição como um momento de terror, relatando que os envolvidos seguiam de perto o veículo, tentando intimidá-las enquanto tentavam fugir pela rodovia. A polícia investiga o caso como ameaça, dano ao veículo e tentativa de impedir a propaganda eleitoral, além de violação das leis eleitorais.