CidadesIlha CompridaPolíciaVale do Ribeira

Menina de 4 anos revela estupro

De acordo com a polícia, mãe explicava para criança que ninguém pode tocar em suas partes íntimas, quando ela relatou que o parente já havia feito isso.

Criança de 4 anos relatou abuso de tio após mãe explicar o assunto para ela em Ilha Comprida — Foto: Reprodução/TV Mirante/Foto Ilustrativa

Um idoso de 61 anos foi preso suspeito de cometer abuso sexual contra a sobrinha da ex-mulher, de apenas 4 anos, em Ilha Comprida, no litoral paulista. De acordo com a Polícia Civil, a criança relatou o crime após a mãe conversar sobre o assunto, e explicar que ninguém poderia tocar em suas partes íntimas. Nesse momento, a vítima contou que o familiar já a havia tocado. O investigado também é suspeito de cometer outros delitos da mesma natureza contra amigas da filha.

O suspeito foi capturado por policiais da Delegacia Sede de Ilha Comprida na manhã desta quinta-feira (22). O delegado titular, Carlos Eduardo Eiras Alves, explicou que a investigação começou a partir do registro da ocorrência feito pela mãe da vítima, no dia 15 abril.

De acordo com o delegado, a mãe conversava com a menina para a prevenção ao abuso sexual, orientando de que ninguém poderia tocar em suas partes íntimas, e a criança falou que o tio já havia tocado e beijado sua região genital.

“Isso mostra o quanto é importante falarmos sobre o assunto. O suspeito não estava mais casado com a irmã da genitora dela, mas ainda morava no local. Como a ex-esposa dele trabalha muito, sempre que a sobrinha estava na casa, ele tinha um tempo sozinho com ela”, explica Alves.

Após a menina relatar os abusos, a mãe procurou imediatamente a Polícia Civil. O caso foi registrado, e a vítima encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. A equipe policial, então, iniciou a investigação.

As autoridades conseguiram descobrir que o suspeito tinha o costume de levar as amigas da filha para brincar em casa, e ficava sozinho com elas. As mães dessas crianças foram contatadas, e os policiais descobriram que outras três garotas também haviam sido abusadas sexualmente por ele.

O delegado, então, representou pela prisão temporária do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Nesta quinta-feira, os investigadores identificaram o paradeiro do homem e conseguiram capturá-lo.

“Ele tem uma filha pequena, que investigamos se foi abusada. E, também, há a suspeita de que ele já abusou de outra filha, de um primeiro casamento. Todas as amiguinhas da filha dele têm entre 8 e 12 anos, mas, quando ele as molestou, não passavam dos 9 anos de idade. Ou seja, todas eram crianças na data dos fatos, não entenderam muito o que ele fez. E os exames não apontaram lesão decorrente do abuso sexual, ou seja, bate com o que as crianças alegaram, que ele passava a mão e beijava suas partes íntimas, algo que não deixa vestígios”, diz a autoridade policial.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável até agora elucidados, e ele foi encaminhado à cadeia, onde está à disposição da Justiça. Diligências prosseguem para identificar se houve outras vítimas de crimes sexuais praticados pelo preso.

Fonte: G1

Comentários do Facebook

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar