
A operação foi realizada por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém. A dupla foi alvo de mandados de prisão temporária.
Segundo a Polícia Civil, as investigações revelaram que os dois estariam praticando o crime de agiotagem, quando se oferece empréstimos a juros superiores aos permitidos por lei, além dos crimes de roubo e extorsão.
Esta foi a segunda fase das investigações, segundo a polícia. O primeiro alvo, um angolano de 46 anos, foi preso em uma residência no bairro Ivoty, em Itanhaém. Na casa onde ele estava, foram apreendidos três aparelhos de TV, duas bicicletas e a quantia de R$ 1.112 em dinheiro.
Ainda de acordo com a polícia, o segundo alvo das investigações, um homem de 36 anos, foi localizado em uma casa no bairro Flórida Mirim, em Mongaguá. Ele é apontado como o responsável pelas ações de agiotagem. Um celular, anotações e um veículo foram apreendidos na casa em que ele estava.
No último dia 12, foi realizada a primeira etapa das investigações, com cumprimento de mandados de busca que resultaram na apreensão de R$ 6.707 em dinheiro, cartões bancários, anotações de agiotagem, relógio, jóias, cinco celulares e um veículo importado.