Emoção marca a 24ª edição do Encontro de Corais da Longevidade, em PG
Grupos se apresentaram no palco do Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes

A 24º edição do Encontro de Corais da Longevidade reuniu cerca de 300 cantores no Palácio das Artes em Praia Grande. O evento, realizado na terça-feira (22), contou com 10 corais que apresentaram diversos estilos musicais. Todos com a característica de serem compostos por cantores da Melhor Idade, ou seja, acima dos 60 anos. O encontro mesclou grupos convidados e também os corais das unidades do Programa Conviver.
Mais de 300 coralistas de 10 grupos abrilhantaram o espetáculo. Cada um se inspirou em diferentes canções. Das mais animadas versões do rock da Banda Queen aos tradicionais clássicos religiosos.
O Coordenador do Coral do Conviver Guilhermina, o primeiro do Programa Conviver, Tarcísio de Almeida, agradeceu ao Município pela dedicação ao longo desses anos todos na realização do evento. “Me sinto muito feliz, pois me dedico totalmente nessa época. Antes éramos um ou dois grupos, agora são dez no total. Para mim é uma alegria muito grande, estou muito feliz, não sei o que dizer vendo esse povo todo”.
A aposentada, Rita Farias Kuester, de 80 anos, achou maravilhoso cantar no Encontro de Corais. “Para mim é um grande momento. Faço com muita alegria é uma coisa que gosto e me faz muito bem. Demos o melhor de nós”, revelou a cantora.
A aposentada Neusa Aldino de Borba de 66 anos, participou pela terceira vez e estava muito emocionada antes mesmo de começar a apresentação. “São quase oito anos de coral do Conviver Tupi e essa é minha terceira vez no Encontro de Corais. Eu amo coral, amo cantar. Isso é a minha vida”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, destacou que o trabalho da Cidade em relação a terceira idade é referência na Cidade e a turma dessa faixa etária é muito participativa. “Sem vocês nada disso seria possível. Temos um carinho muito grande pelas pessoas da Melhor Idade aqui no nosso Município. Um projeto desses estimula a interação social, a qualidade de vida do idoso. Nós somos muito felizes pela participação de vocês no Programa Conviver”.
O evento foi criado em 1998, por meio de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social (Seas), sempre uma vez por ano, suspenso apenas nos anos de pandemia.
Corais – Os corais das unidades do Programa Conviver são abertos para a participação de qualquer frequentador do serviço. Para aproveitar basta comparecer a uma das unidades e realizar a inscrição. O Programa Conviver é voltado aos maiores de 50 anos, que moram em Praia Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5038.